Banco Original usará biometria facial no Pix

Tecnologia de reconhecimento facial do Original consegue validar o usuário mesmo que ele esteja usando uma máscara de proteção.

O Banco Original anunciou recentemente que a instituição fará uso de sua tecnologia de reconhecimento facial para validar transferências e pagamentos pelo Pixo sistema de transferência em até 10 segundos do Banco Central – a novidade começa a ser utilizada já em Novembro, quando o novo sistema de transferência começa a funcionar.

Reconhecimento Facial do Banco Original no Pix

Tecnologia é capaz de identificar com precisão se a pessoa que realiza a transação é realmente o titular da conta bancária que realiza a transferências.

Vale lembrar que o Original já faz uso da tecnologia de reconhecimento facial, atualmente a instituição utiliza a selfie instantânea e também a validação de operações por vídeo, tal recurso permite que os correntistas do banco realizem transferências e pagamentos de altos valores sem a interação com um atendente.

Assim, o Pix do Banco Original não deve ter limitação de valores.

O uso do recurso dá mais segurança a instituição e aos correntistas. Ademais, o uso da biometria facial evita que a instituição tenha que “reter” transações por até 1 hora em caso de suspeita de fraude, bem como previne o chargeback dos pagamentos, pois garante que a pessoa que enviou o dinheiro é o real titular da conta bancária.

VALIDAÇÃO DAS TRANSAÇÕES OCORRE EM SEGUNDOS, MESMO QUE O USUÁRIO ESTEJA USANDO MÁSCARA

A validação de transações por biometria facial adiciona um segundo layer (camada) de segurança, o que impedirá que o aplicativo do Banco Original seja utilizado indevidamente por terceiros. No app o banco faz a comparação dos dados biométricos da face, a partir daí ele faz o cruzamento com o banco de dados para determinar se aquela pessoa é realmente o titular da conta.

Biiometria Facial com máscara no Original

Tecnologia usada pelo Banco Original dispensa que o consumidor tenha que remover a máscara de proteção.

O grande diferencial da tecnologia de reconhecimento facial do Banco Original é que ela é capaz de identificar o correntista mesmo que ele esteja utilizando uma máscara, por exemplo, o que é bem propício para os dias atuais.

Graças a tecnologia de reconhecimento facial, hoje cerca de 80% das contas são abertas sem que seja necessária a interferência humana, o que garante automação a instituição financeira, que pode concentrar seu pessoal em tarefas estratégicas como, por exemplo, atendimento de clientes que, realmente, precisam de um atendimento humano.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente