Banco parceiro deve oferecer proteção do FGC aos correntistas do N26 no Brasil.
Devido ao fato do N26 depender de uma instituição financeira para atuar no Brasil – tal como ocorre com a Neon Pagamentos que depende do Banco Votorantim – a instituição deve passar a contar com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), pois os depósitos e investimentos deverão ficar sobre custódia de um banco tradicional.
O Fundo Garantidor de Crédito – FGC – oferece garantia ao correntista, pois em caso de quebra da instituição financeira cada correntista tem assegurado até R$ 250 mil em conta e instituição financeira.

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) protege o patrimônio dos correntistas e investidores em caso de falência ou quebra de um banco/corretora de investimento.
Caso a empresa opte por atuar de forma independente ela ficará restrita a oferecer produtos e serviços financeiros, pois o N26 ainda não conseguiu autorização do Banco Central para virar banco, tal processo sequer foi iniciado.
A atuação independente já foi descartada pelo N26, pois o diretor-geral das operações no Brasil já confirmou que a empresa atuará por meio de parceria com uma instituição financeira que não teve o nome divulgado.
A proteção do Fundo Garantidor de Crédito é uma segurança para a mais para o correntista.
RELEMBRE O CASO DO BANCO NEON
No ano passado a Neon Pagamentos S/A foi surpreendida com a liquidação extrajudicial do Banco Neon pelo Banco Central, ocorre que a instituição liquidada foi o banco parceiro e não a Neon Pagamentos, isso causou muita confusão entre os clientes pois ambas as empresas estavam usando o mesmo nome.
A Neon Pagamentos acabou cedendo o nome ao banco custodiante (antigo Banco Pottencial) para não causar confusão entre os correntistas, mas, infelizmente, a possibilidade de liquidação do banco custodiante não foi levantada pela empresa de pagamentos.
Felizmente, nenhum cliente ficou no prejuízo pois o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garantiu o pagamento a todos os clientes, processo que foi feito na própria conta da Neon assim que a empresa conseguiu um novo banco liquidante/custodiante, o Banco Votorantim. Aliás, com a Neon foi a primeira vez que o FGC efetuou o pagamento das indenizações sem que os clientes precisassem comparecer a uma agência bancária.
Daí a importância de se certificar que a sua conta aberta pela internet está coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito.