Ouvidoria do Bradesco é um canal para solucionar conflitos entre instituição-cliente que não puderam ser solucionados por outros canais de atendimento.
Já falamos aqui sobre como registrar uma reclamação no SAC do Banco Bradesco, hoje ensinaremos como registrar a demanda na Ouvidoria, que é um canal criado exclusivamente para atender reclamações que ainda não foram solucionadas e/ou quando o cliente não ficou satisfeito com a solução adotada pela instituição financeira. A Ouvidoria é o último recurso do cliente para tentar solucionar o problema de forma amigável, isto é, sem ter que procurar a justiça. O atendimento do Bradesco é classificado na seguinte ordem: central de atendimento (Fone Fácil), SAC e Ouvidoria.
As reclamações feitas à Ouvidoria Bradesco serão solucionadas em, no máximo, 10 dias úteis, mas, no geral, as reclamações são sempre solucionadas muito antes desse prazo.
Diferentemente do SAC Bradesco, a Ouvidoria NÃO está disponível 24 horas, o atendimento funciona apenas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 h, pelo horário de Brasília.
Para ser atendido pela Ouvidoria é INDISPENSÁVEL que o cliente tenha um número de protocolo para comprovar que tentou solucionar o problema por outro canal de atendimento. O protocolo de atendimento só é dispensável caso o cliente afirme que tentou resolver o problema de forma presencial em uma agência do Banco Bradesco.
Os gerentes costumam levar muito a sério as reclamações feitas à Ouvidoria. Estima-se que mais de 80% dos clientes fiquem satisfeitos com o atendimento recebido pela Ouvidoria.
A Ouvidoria não recebe reclamação em nome de terceiros, caso não seja o titular/cliente, recomendamos que faça o registro em qualquer agência do Bradesco mediante a apresentação da procuração (caso ainda não esteja identificado como procurar de um cliente) pois, devido à lei do Sigilo Bancário as informações não podem ser repassados a terceiros (apenas o titular ou procurador devidamente identificado).