A Ouvidoria do Banco do Brasil apresenta índice de satisfação superior a 70%. Veja como registrar uma demanda no 0800 da Ouvidoria do BB.
Quando o cliente não consegue solucionar uma reclamação pelos canais convencionais deve procurar a Ouvidoria, tal canal é, geralmente, a instância máxima – e a última – para que o cliente tente resolver o problema diretamente com a instituição financeira sem ter que acionar um órgão de proteção ao consumidor e nem a justiça. O Banco do Brasil possui uma Ouvidoria, tal central de atendimento é especializada no tratamento de reclamações não solucionadas.
Para que o cliente consiga ser atendido pela Ouvidoria do Banco do Brasil é obrigatório que ele tenha tentado solucionar o problema por outras centrais de atendimento. Nós recomendamos que o registro da reclamação só seja feito na Ouvidoria se o SAC do BB não tiver conseguido solucionar o problema.
O prazo de atendimento da Ouvidoria do Banco do Brasil é de 10 dias úteis, mas a reclamação pode ser solucionada antes desse prazo dependendo da gravidade da solicitação. Alguns clientes têm a solução até no mesmo dia da reclamação, portanto, o prazo de dez dias úteis é o máximo do atendimento.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA DO BB
O correntista e/ou portador de uma conta-corrente, poupança, cartão de crédito ou outro produto do Banco do Brasil deve entrar em contato com o telefone 0800-729-5678, tal central de atendimento – diferentemente do SAC – não está disponível todos os dias, 24 horas, a Ouvidoria só atende de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8 h às 18 h (horário de Brasília).
O Ouvidor – funcionário especializado da ouvidoria – registrará a sua reclamação de maneira imparcial. A ouvidoria é, geralmente, um canal de atendimento terceirizado para garantir a imparcialidade no atendimento, bem como no tratamento da reclamação junto a instituição financeira.
Reclamações mais frequentes registradas na Ouvidoria:
- Cobrança indevida
- Cancelamento de conta-corrente por desinteresse comercial
- Débito indevido de valores
- Negociação de débitos e/ou dívidas não reconhecidas
- mal-atendimento
- Crédito negado
- Fraude
- Denúncias
- Violações do Código de Defesa do Consumidor