Cielo começa a aceitar Auxílio Emergencial da Caixa via cartão virtual em maquininhas

Cielo adapta maquininha para aceitar o Auxílio Emergencial da Caixa em estabelecimentos.

A poupança digital da Caixa aberta pelo aplicativo Caixa Tem não conta com cartão físico, em vez disso, ela permite que os correntistas gerem um cartão virtual para, inicialmente, comprar apenas pela internet. Para permitir a aceitação do cartão de débito virtual da Caixa nas maquininhas a credenciadora lançou um aplicativo para o seu equipamento mais avançado, o LIO.

Com Interpay, celular vira maquininha NFC

Aplicativo da Cielo exclusivo para máquina LIO permite que estabelecimentos comerciais aceitem pagamentos com o cartão virtual da Caixa em compras presenciais.

De acordo com a Cielo, a partir desta quarta-feira (06), os empreendedores que possuem a máquina LIOmodelo mais avançado da credenciadoravão poder baixar um aplicativo para processar vendas com o cartão de débito virtual da caixa.

Por enquanto, o único varejista a aderir a novidade é o Carrefour, a rede vai começar a aceitar o Auxílio Emergencial da Caixa para pagamentos de compras de supermercados, farmácias, postos de combustíveis e lojas de conveniência. A ideia, no entanto, é expandir essa forma de pagamento para todos os empreendedores que possuem o modelo compatível.

Embora a maquininha LIO não esteja disponível em todos os caixas do Carrefour, todas as lojas da rede já possuem ao menos uma maquininha deste modelo, bastando que o comprador informe ao estabelecimento que deseja pagar com o auxílio emergencial da Caixa via maquininha.

COMO FUNCIONA O PAGAMENTO COM CARTÃO VIRTUAL NA MAQUININHA DA CIELO

Para aceitar pagamentos com o cartão virtual da Caixa o empreendedor precisa acessar a loja de aplicativos da Cielo na maquininha LIO, lá ele poderá baixar o aplicativo CIELO VENDAS COM CARTÃO VIRTUAL.

Com o app instalado, basta abrir a aplicação para processar a venda. Na maquininha bastará digitar o número do cartão virtual da Caixa gerado pelo aplicativo Caixa Tem.

Dentre os dados solicitados, estão: número do cartão virtual, data de validade e código de segurança.

Aí é só digitar o valor da transação.

Para finalizar o pagamento bastará que o consumidor digite o código de segurança dinâmico que aparece na tela de cartão virtual do aplicativo Caixa Tem. Pronto! O pagamento é confirmado e o comprovante já pode ser emitido pelo lojista.

Para dar mais segurança ao processo a recomendação é para que o próprio comprador digite os dados do cartão virtual no display touchscreen da maquininha LIO.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente