A qualquer momento o correntista poderá migrar a Conta Fácil da Caixa para o segmento conta-corrente convencional, a mudança só pode ser feita na agência.
A Conta Fácil da Caixa Econômica Federal é uma modalidade de conta-corrente fácil de abrir, qualquer pessoa com RG e CPF consegue abrir uma conta em uma agência da CEF ou casa lotérica, a desvantagem é que tal modalidade possui limite mensal de utilização de apenas R$ 3 mil, ao movimentar esse valor a conta fica temporariamente bloqueada até o mês seguinte, neste artigo ensinaremos como migrar a Conta Fácil CEF para uma conta-corrente convencional, que não possui limite de movimentação.
Não há nenhum custo para fazer a migração. A agência e o número da conta permanecerá o mesmo (exceto se houver a necessidade de cancelamento da conta atual e abertura de uma nova), não sendo necessário realizar nenhum depósito mínimo, afinal, a sua conta já está aberta.
Não há restrição quanto a ter o nome no SCPC ou SERASA, mas o CPF precisa estar regular junto a Receita Federal. Nós recomendamos que compareça munido dos documentos originais e cópia simples, pois a maioria das agências não tira xerox.
Na abertura da conta fácil o comprovante de endereço e de renda não é necessário, mas para migrar para uma conta-corrente convencional é necessário apresentar, pelo menos, o comprovante de residência (exigência do Banco Central). Caso não tenha comprovante de renda poderá optar por não apresentar esse documento, mas o gerente poderá optar por não adicionar renda ao seu cadastro, o que pode dificultar a aquisição de produtos e serviços financeiros junto ao banco (cartão de crédito e empréstimo, por exemplo).
COMO MIGRAR PARA CONTA-CORRENTE
A abertura da conta fácil pode ser feita nas agências da CEF ou em casas lotéricas, mas a migração só pode ser feita em uma agência da Caixa Econômica Federal. O titular deverá comparecer munido da seguinte documentação:
- 01 documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte);
- CPF (caso ele não conste no documento apresentado anteriormente);
- Comprovante de Residência emitido há, no máximo, 3 meses (conta de água, luz, telefone, gás, condomínio, etc);
- Comprovante de Renda (desejável);
- Cartão da Conta Fácil (se tiver);
A migração é feita na hora, o cliente deverá optar por contratar um pacote de serviço (cesta de serviços) ou então pode aderir ao Serviços Essenciais do Banco Central, que não cobra tarifa de manutenção e possui uma quantidade gratuita de serviços por mês.