Para crescer no meio físico, Ebanx anuncia compra da fintech JoyPay

Ebanx adquire fintech especializada na comercialização de maquininhas de cartões para crescer no meio físico de pagamentos.

A fintech Ebanx fez a sua primeira aquisição desde que recebeu um investimento de US$ 1 bilhão dos fundos FTV e Endeavor Catalyst. A empresa anunciou nesta segunda-feira (02), a compra da também fintech JoyPay.

JoyPay Maquininha

JoyPay é conhecida por comercializar máquinas de cartões sem burocracia para pessoas físicas e empresas. Empresa atende até quem não possui conta em banco, pois permite recebimento das vendas via cartão pré-pago próprio. (imagem: reprodução JoyPay)

A aquisição aponta os esforços da fintech para crescer no meio físico de pagamentos, já que a JoyPay é conhecida por comercializar máquinas de cartões de crédito e débito, inclusive para consumidores e empresas que estão com o CPF/CNPJ negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

O valor da aquisição, no entanto, não foi divulgado!

A expectativa é de que a Ebanx utilize a JoyPay como um acréscimo para a sua própria solução de pagamentos para estabelecimentos, a Ebanx Pay.

A Ebanx é uma das fintechs mais promissoras do Brasil, além do investimento bilionário que recebeu, transformando-se em mais um unicórnio brasileiro, rumores do começo do ano também revelam que a empresa pode ser uma das candidatas para trazer o Uber Pay e o Uber Money ao Brasil; novidades que levarão produtos e serviços financeiros ao aplicativo de caronas remuneradas mais popular do mundo.

A Ebanx é líder em processamento de pagamentos para multinacionais estrangeiras que atuam no Brasil, a empresa transaciona para o AirBnB, Udacity, Wish, Spotify, AliExpress, dentre outros.

Um outro setor que a Ebanx deve investir é o de pagamentos por QR Code, serviço que permitirá que pessoas e empresas enviem e recebam pagamentos instantâneos usando a câmera do celular; serviço que deve concorrer principalmente com o Cielo QR Code, iti do Banco Itaú e SafraWallet do Banco Safra.

O aumenta da investida da Ebanx no setor de pagamentos deve acirrar ainda mais a disputa pelos meios de pagamentos no Brasil; disputa essa que tem se mostrado bastante benéfica para os empreendedores, visto que as taxas do setor de adquirência caíram consideravelmente nos últimos meses; já há até empresa de maquininha oferecendo vendas com recebimento imediato à taxa de, apenas, 1%.a

Matérias relacionadas no Conta-Corrente