Se o Uber Pay for viabilizado por meio de parceria com o Banco Inter, o “céu” é o limite para crescimento da base de clientes do banco digital.
Uma possível parceria entre o Banco Inter e o aplicativo Uber poderá impulsionar a base de clientes do banco digital que, recentemente, anunciou ter atingido a marca de 3,3 milhões de correntistas.
O rumor foi levantado pelo Broadcast – serviço de notícias em tempo real do Jornal O Estado de São Paulo. De acordo com o veículo, o Softbank – um dos investidores de ambas as empresas (Uber e Inter) – estaria super interessado na integração entre as duas empresas no Brasil.
O Banco Inter seria o provedor de serviços financeiros para que o Uber Pay – conta digital anunciada pelo aplicativo – seja viabilizado no Brasil.
A Ebanx era a possível parceira para o lançamento do Uber Pay no Brasil, mas, agora, parece que a Softbank vai brigar para que o aplicativo de caronas remuneradas escolha o Banco Inter como processadora de pagamentos e para a viabilização da conta digital a ser lançada pelo APP no país.
Caso o rumor seja confirmado – ambas as empresas se recusaram a falar sobre a possibilidade –, o Banco Inter poderá ter impulso para aumentar ainda mais a base de clientes, o que poderá reduzir a diferença de números do banco com o da maior fintech do país, o Nubank.
Na mesma data em que o Banco Inter anunciou ter atingido 3,3 milhões de correntistas; o Nubank anunciou ter ultrapassado a marca de 15 milhões de clientes, a fintech ganhou mais de 3 milhões de clientes em pouco mais de 30 dias. Foi como se o Nubank conquistasse toda a base de clientes em pouco mais de um mês.
Ter acesso ao rol de clientes do Uber no Brasil abre um grande leque de possibilidades para o Banco Inter. Cabe lembrar que São Paulo é a cidade em que a startup possui mais corridas por dia no mundo.
Para a Uber os ganhos da parceria seriam enormes, além de reduzir o custo para processar pagamentos, a startup ainda poderia oferecer serviços financeiros para seus parceiros e clientes, visto que o motorista do aplicativo não precisaria mais ter conta em banco para trabalhar pelo APP.
Enquanto o Uber Cash permite que o usuário do APP adicione créditos com até 5% de desconto no aplicativo para pagar por corridas e pedidos no Uber Eats, o Uber Pay deve funcionar como uma conta digital para permitir pagamentos, transferências, recargas e até remessas internacionais.