XP lançará banco digital no segundo semestre de 2020

Conta digital da XP será lançada só no segundo semestre de 2020.

A XP Investimentos está se preparando para entrar no mercado financeiro com o lançamento de seu próprio banco digital. Nesta terça-feira (17), a XP divulgou aos investidores que pretende lançar a sua conta digital no segundo semestre de 2020.

O lançamento foi postergado para o segundo semestre de 2020 devido as condições adversas do mercado, anteriormente, a previsão era de que a conta digital XP já estivesse disponível no primeiro semestre de 2020.

Conta Digital XP

Conta digital da XP será 100% gerenciada pelo smartphone e terá vários produtos e serviços financeiros integrados. (imagem: divulgação XP)

A XP terá a bandeira Visa como parceira na emissão de cartões de débito, crédito e múltiplo.

De acordo com o diretor-financeiro da XP, Bruno Constantino, a meta é agregar o maior número de produtos e serviços financeiros para fidelizar os clientes em uma única plataforma.

PORTFÓLIO COMPLETO DE SERVIÇOS FINANCEIROS

De acordo com informações divulgadas pela própria XP, a nova conta digital terá um portfólio completo de produtos e serviços financeiros. Além da conta digital completa, o banco digital ainda ofertará cartão de débito, cartão de crédito, empréstimos, seguros e serviços de câmbio.

Serviços já anunciados:

  • Conta completa com pagamentos, transferências, depósitos, saques e recarga de celular;
  • Cartões de crédito e débito;
  • Empréstimos (já lançado parcialmente; Resgate Express);
  • Serviços de câmbio;
  • Seguros;
  • Acesso a todos os investimentos da XP Investimentos;

No setor de crédito o primeiro produto já foi lançado, em Fevereiro de 2020 a XP lançou o Resgate Express, linha de crédito que permite que os investidores utilizem aplicações financeiras como garantia de empréstimos sem burocracia e com liberação em até 60 segundos.

Em Outubro de 2019 a XP Investimento recebeu o aval do Banco Central para virar um banco múltiplo e, em Fevereiro de 2020, a instituição recebeu código de três dígitos e ISPB para viabilizar transferências interbancárias.

Com o lançamento do banco digital a XP passará a disputar os clientes dos bancos digitais, fintechs e até dos bancos tradicionais, visto que a solução anunciada pela XP promete ser bastante completa para Pessoa Física.

No Brasil a ampliação de serviços financeiros tem sido a alternativa encontrada por corretoras de investimentos para crescer. Além da XP Investimentos, corretoras como Sofisa Direto, Modalmais, Daycoval, BTG Pactual, dentre outros, já possuem ou anunciaram produtos financeiros para os próximos meses.

A chegada da XP no setor financeiro deve acirrar ainda mais a briga no mercado financeiro, visto que há uma grande oferta de contas digitais no Brasil.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente