Big aceitará pagamentos com cartão virtual da Caixa em lojas físicas

Big aceita auxílio emergencial em supermercados via maquininha da Cielo.

A rede de supermercados Bigrede varejista que substituiu algumas lojas do Walmart e Hiper Bom Preço no Brasil – anunciou na manhã desta segunda-feira (11), que as lojas da rede aceitarão pagamentos com o cartão virtual da Caixa Econômica Federal, que vêm sendo utilizado pelo Governo para o pagamento do auxílio emergencial.

Fachada Big em Sapiranga RS

Novidade foi viabilizada por meio de parceria com a Cielo. (imagem: fachada Supermercado em Sapiranga/RS / reprodução)

De acordo com a varejista, a aceitação se dará a partir de máquinas da Cielo, na hora de pagar o comprador deverá abrir o aplicativo Caixa Tem e digitar no touchscreen da maquininha o número do cartão virtual, data de validade e o código de segurança dinâmico.

Todas as lojas do Big possuem ao menos uma maquininha Cielo Lio para viabilizar a aceitação. No total foram disponibilizadas mais de mil maquininhas com a tecnologia.

CARREFOUR FOI A PRIMEIRA REDE A UTILIZAR A TECNOLOGIA

O Grupo Carrefour foi o primeiro grande varejista a anunciar a aceitação do auxílio emergencial pelas maquininhas da Cielo. Além dos supermercados, a aceitação também ocorre em farmácias, postos de combustíveis e lojas de conveniência da rede.

A utilização de cartões virtuais em estabelecimentos físicos foi viabilizada através do lançamento de um aplicativo exclusivo para a máquina Liomodelo mais avançado de maquininha da Cielo.

A segurança da transação é garantida através do código de segurança que, no caso da CEF, é dinâmico, devendo ser gerado no momento da compra. Assim, ele funciona como se fosse a senha do cartão, evitando, por exemplo, a reutilização indevida, visto que o comprador precisa gerar o código no momento da compra para que ele seja válido para o pagamento.

Em um primeiro momento o cartão virtual da CEF com bandeira Elo foi criado para ser utilizado apenas em compras virtuais, mas o interesse dos varejistas fez com que o método de pagamento fosse adaptado pelas credenciadoras para compras presenciais.

 A iniciativa do Big viabilizará que muitos brasileiros utilizem o auxílio emergencial nos supermercados da rede, o que evita que tenham que enfrentar aglomerações nas agências da Caixa ou casas lotéricas para sacar o benefício que pode chegar a até R$ 1,2 mil.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente