Claro agora aceita diretamente o auxílio emergencial nas recargas.
Quem é cliente da operadora Claro já pode recarregar a linha pré-paga ou controle através do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal. Isso só foi possível pois a Claro adaptou seus sistemas para receber pagamentos com o cartão de débito virtual com bandeira Elo gerado pela Poupança Social Digital através do app Caixa Tem.
Por ora, a recarga com o cartão virtual do auxílio emergencial estará disponível no site Claro Recarga (www.clarorecarga.com.br), mas a ideia é que a novidade esteja disponível em todos os canais digitais de recarga da operadora, o que inclui o Minha Claro, Aplicativo e Central de Atendimento da operadora.
Nas recargas acima de R$20,00 o usuário ainda pode ganhar uma franquia de bônus de internet.
De acordo com a Claro, até final de Junho de 2020 todos os sistemas de recargas da operadora serão compatíveis com o cartão virtual da CEF.
A iniciativa da Claro chega dias depois que a Vivo passou a aceitar o auxílio emergencial em recargas. A concorrente da Claro aceita o auxílio emergencial inclusive em pagamentos nas lojas físicas para a compra de aparelhos. Por ora a aceitação do auxílio emergencial estará restrita ao pagamento de recargas e apenas em canais eletrônicos.
APLICATIVOS DE TERCEIROS JÁ PERMITEM RECARREGAR O CELULAR DE QUALQUER OPERADORA
A boa notícia é que caso você tenha uma linha da Oi, Tim ou qualquer outra operadora que não tenha ainda anunciado a compatibilidade com o cartão virtual da Caixa, você pode recarregar a partir de apps de terceiros que possuem a função recarga e que aceitem o auxílio emergencial, dentre eles:
- RecargaPay;
- Banco Original;
- MercadoPago;
- Ame Digital;
- PicPay;
- E aplicativos dos bancos em geral;
No caso do RecargaPay, PicPay, Ame Digital e MercadoPago o cliente tem ainda mais um motivo para recarregar, pois há a oferta de bônus e/ou cashback nas recargas que forem pagas com o saldo da carteira de pagamentos.
O auxílio emergencial de R$600,00 está fazendo com que o cartão de débito virtual da Caixa, que tem bandeira Elo, ganhe uma ampla aceitação no mercado, pois vários bancos, sites e aplicativos anunciaram compatibilidade com o cartão gerado digitalmente. A Cielo, por exemplo, viabilizou pagamentos com o cartão virtual da Caixa em estabelecimentos comerciais por meio de suas maquininhas.