Vivo passa a aceitar o cartão de débito virtual da Caixa; inclusive em lojas físicas

Vivo começa aceitar cartão virtual da Caixa, tanto no Meu Vivo (site e app) quanto nas lojas físicas.

A Vivo anunciou nesta sexta-feira (08), que os beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal poderão utilizar o cartão de débito virtual da Caixa para pagamento de recargas e até compras nas lojas próprias da operadora.

Com previsão de ser pago por três meses, o Auxílio Emergencial é um beneficío temporário do Governo Federal cujo valor vai de R$600,00 a R$1.200,00 por mês.

A novidade oferece aos beneficiários mais uma forma de utilizar o dinheiro do auxílio sem ter que recorrer ao saque nas agências ou casas lotéricas.

Chip de Celular Internacional BS2

Operadora aceitará Auxílio Emergencia nas compras de recargas, chips e até celulares.

CÓDIGO DE SEGURANÇA DINÂMICO PARA CADA COMPRA

De acordo com a Vivo, o sistema das lojas físicas foi adaptado para permitir que o comprador compre digitando o número do cartão de débito virtual ELO da Caixa Econômica Federal.

No touchscreen, o comprador digitará os dados do cartão virtual gerado no app da Caixa e, no lugar da senha, digitará o código de segurança dinâmico gerado pelo aplicativo Caixa Tem no momento do pagamento. Cada código de segurança serve para confirmar apenas um único pagamento, assim, caso o usuário faça mais de uma compra ele terá que consultar o código de segurança dinâmico duas vezes no app.

Além das lojas físicas, o Meu Vivoaplicativo e site da operadora – foram adaptados para receberem recargas de celular com pagamento pelo auxílio emergencial pago via poupança digital da CEF.

Os clientes da operadora já podiam pagar por recargas feitas em canais digitais com cartão de crédito, carteira do Paypal, Google Pay e cartão de débito físico de algumas instituições financeiras.

A Cielo anunciou nesta semana que aceitará o cartão virtual ELO da Caixa em pagamentos direto nas maquininhas de cartões, sendo que a primeira grande rede de varejo a aderir a novidade foi o Grupo Carrefour.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente