Saque em lojas e retiradas em moeda estrangeira.
A última atualização do aplicativo do Banco24Horas trouxe um recurso muito interessante para viajantes, agora é possível localizar pelo app os caixas eletrônicos que permitem saques em moeda estrangeira através da rede Banco24Horas; outra novidade é a disponibilização de saques em reais em estabelecimentos comerciais.
A TecBan – dona da rede Banco24Horas – tem se reinventado nos últimos anos, em 2019 a empresa lançou o Saque Digital, funcionalidade que permite que os consumidores realizem retiradas nos caixas eletrônicos sem a necessidade de cartão. Pelo app do banco ou instituição financeira o usuário faz uma intenção de saque, depois só precisa validar o QR Code no caixa eletrônica usando a câmera do celular para que as cédulas sejam liberadas pelo equipamento.
O Saque Digital do Banco24Horas teve uma grande adesão por parte dos bancos e instituições financeiras.
Os caixas eletrônicos que permitem retiradas em moeda estrangeira são mais comuns em aeroportos e rodoviárias, mas também é possível encontrar alguns bancos tradicionais que permitem retiradas em dólar e euro.
A tendência é que o Banco24Hora popularize retiradas em moedas estrangeiras através de sua rede própria de terminais de autoatendimento.
SAQUES EM LOJAS COMERCIAIS
O recurso de saques em lojas ampliará significativamente os pontos de retirada, pois permitirá que o consumidor use o GPS do celular para encontrar um ponto de saque mais próximo. Vale lembrar que a rede Saque e Pague, Brinks e o Sicoob já possuem soluções próprias que permitem que os consumidores utilizem estabelecimentos comerciais como ponto de saque.
O próprio Banco Central vai lançar o Pix Saque, novidade que permitirá que os brasileiros realizem saques em estabelecimentos comerciais pelo mesmo sistema que permite transferências instantâneas.
O recurso deve ainda ajudar os varejistas, pois poderá reduzir a demanda por empresas de transporte de valores no momento da sangria (quando o estabelecimento deposita o valor em espécie do caixa no sistema financeiro).