Linx compra fintech PinPag por R$ 135 milhões

Linx compra PinPag, fintech especializada em parcelamentos com forte presença entre despachantes e autoescolas.

A Linxempresa especializada em software de vendas e gestão de pagamentos para o varejo – anunciou na última sexta-feira (31) a compra da fintech paulista PinPag, o negócio foi fechado por R$ 135 milhões e, segundo a Linx, trará 17 mil novos clientes para a carteira da companhia.

Maquininha PinPag

PinPag oferece maquininha própria de cartões que permite parcelar débitos de veículos em até 12 vezes.

Com sede em São Caetano do Sul – SP, a PinPag possui também uma filial em Porto Alegre – RS, a empresa foi fundada em 2006 e conta hoje com cerca de 90 funcionários diretos. A PinPag é autorizada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) a parcelar débitos de veículos no boleto e no cartão de crédito em até 12 vezes.

A vasta maioria dos clientes da PinPag é composta por autoescolas e despachantes, mas a fintech também possui clientes no varejo, postos de combustíveis e oficinas mecânicas.

A aquisição da PinPag deve impulsionar o crescimento da Linx Pay Hub, uma solução de pagamento por QR Code lançada pela Linx e que já possui parceria com grandes empresas, dentre elas, Conductor, PicPay, Seta Digital, Ame Digital e o Mercado Pago do Mercado Livre.

A tendência é de que com a aquisição o serviço de financiamento de pagamentos esteja disponível também para os utilizadores da Linx.

BRIGA POR QR CODE COM A CIELO

A Linx segue ampliando a lista de parceiros em sua solução de pagamento por QR Code, o que faz com que a fintech se transforme em um verdeiro hub de pagamentos via QR Code, pois o seu sistema integra o código de barras bidimensional da concorrência, algo parecido com que a Cielo vêm fazendo com o Cielo QR Code.

As parcerias realizadas pela Linx e, separadamente, pela Cielo contribuem para um aumento no número de estabelecimentos que aceitam pagamentos por QR Code; solução enquanto o Banco Central não cria uma padronização no sistema de pagamento via QR Code, o que deve chegar em Novembro de 2020 com o lançamento das transferências instantâneas e do QR Code do Cidadão.

A PinPay é a segunda aquisição da Linx em menos de 3 meses, anteriormente, a empresa já havia anunciado a compra da Seta Digital, empresa paranaense especializada em software para o setor calçadista.

Além do software, tal com a Linx, a PinPay também oferece aos seus clientes uma maquininha de cartão de crédito e débito que permite que os varejistas recebam pagamentos com cartões e, em breve, pelo QR Code da Linx.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente